Atividades

PANTANAL

Nossas atividades no Pantanal compreende: barco, passeio a cavalo, trilhas, bicicletas, safári noturno. Trabalhamos com pequenos grupos, de no mínimo 06(seis) pessoas. Durante a excursão podemos alterar a rota dos passeios, devido a condições climáticas e outros fatores na região na época do passeio.         

O Pantanal é um grande zoológico aberto, não garantimos que o turista irá ver todos os animais existentes na região, pois eles são livres no Pantanal, mas      devido a larga experiência de nossos guias com a vida selvagem, eles sempre irão onde é possível visualizar os animais, inclusive a Onça Pintada.                  

 OBSERVAÇÃO DE PÁSSAROS (BIRD WATCHING)

O Pantanal possui mais de 670 espécies de pássaros catalogados.

É no alvorecer e entardecer que vemos no céu do Pantanal verdadeiros desenhos geométricos formados pelos vôos dos pássaros.

 É comum ver tuiuiús (ave símbolo do Pantanal), arara azul, cabeças secas, papagaios,

 periquitos, garças, tucanos, enfim são muitas as espécies de pássaros no Pantanal.

 SAFÁRI FOTO FLUVIAL

Logo após o café da manhã, passeio de barco pelos rios e corixos do Pantanal para observarmos a fauna e flora da região, é comum famílias de capivaras, macacos nas árvores, como o Capuchin,  Bugios e também os marmosets (sagüis), veados, as ariranhas, Martin pescador e tantos outros animais.

 PASSEIO DE CANOA

É no silêncio do remar nas águas tranquilas, que podemos observar

 as maravilhas e surpresas da Natureza em cada curva do rio

SAFÁRI NOTURNO

De carro ou caminhão faremos um safári noturno pela Rodovia Transpantaneira, onde observaremos os animais de hábitos noturnos como: ocelot, anta, tamanduá, Fox, guaxinim, capivaras e outros.

PESCA DE PIRANHAS

Pela manhã ou à tarde, pescaria de piranhas, onde podemos observar os pássaros e animais ao logo dos rios. Em toda a América do Sul, aqui na região de Poconé é o único lugar, onde algumas ariranhas vem comer peixe na mão. Observamos os jacarés (caimans), até podemos brincar com alguns deles.

PASSEIO DE BICICLETA

De bicicleta podemos andar pelas trilhas um percurso mais longo,

em silêncio observando a fauna e flora local

 

PASSEIO A CAVALO (CAVALO PANTANEIRO)

No Pantanal o meio de transporte mais usado é o cavalo e o barco.

Cavalgando pelos campos sêcos  ou alagados do Pantanal, observando a fauna e flora da região, com o barulho dos cascos dos cavalos passando pelas folhas sêcas ou mesmo na água, ouvindo os sons dos pássaros e dos animais. É no lombo de um cavalo pantaneiro que o pensamento voa.

 

CAÇA A ONÇA PINTADA

Para quem deseja ver a tão temida onça pintada, Guia Pantanal, segue até o final da Rodovia Transpantaneira, região chamada Porto Jofre, ou em outra região, num tour de quatro a cinco dias, normalmente vemos a pintada, puma ou o jaguarundí, são várias as espécies de onças no Pantanal, pelo menos uma dessas espécies o turista não sai do Pantanal sem ver. (Chance de ver a onça pintada, 95% por dia), período de Agosto a Novembro